SANTA BRANCA: PM recupera veículo furtado por menores
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Santa Branca - SP

SANTA BRANCA: PM recupera veículo furtado por menores


Durante o patrulhamento ostensivo e preventivo na área central da cidade de Santa Branca, o COPOM irradiou para as equipes PM com o Cabo PM Rivail e Soldado PM Noel com apoio da Viatura I-41170 com o 2° Sargento PM Fernandes, um alerta sobre a passagem do veículo de placa EKX 4543 - São José dos Campos, produto de furto pela cidade de São José dos Campos, detectado no radar inteligente (Rod Nilo máximo – próximo ao River's) transitando no sentido Santa Branca.


Diante da informação e provável rota de fuga do infratores a equipe PM intensificou o patrulhamento com vistas ao referido veículo e indivíduos no seu interior e foi logrado êxito em localizar o veículo "em trânsito".


Após breve acompanhamento, o veículo foi interceptado e abordado no local retromencionado.


Foi realizada buscas pessoais e veicular, nada de ilícito foi localizado, porém ao serem indagados, os sindicados prestaram "informações desencontradas" sobre o motivo de estarem na cidade e a respeito da origem do veículo.


Os Policiais Militares tinham informações de que outro veículo com "placas de fora" estava junto com esses dois indivíduos, porém ao perceberem que a PM havia abordado o UNO, evadiram da cidade e o radar inteligente registrou a saída, sentido Jacareí, às 15:21.

Segundo os Policiais Militares os indivíduos provavelmente iriam praticar algum crime na cidade.


Os PMs solicitaram apoio do Copom que efetuou contato com o proprietário do veículo e este confirmou que seu veículo havia sido furtado pela cidade de São José dos Campos na data de 10/04/2020, pela Rua Dr° João Batista Soares de Queiroz, n° 20, Jardim das Indústrias - SJC, conforme Boletim de Ocorrência da Polícia Civil que foi registrado.


Foi dada voz de apreensão aos dois menores sendo as partes envolvidas e veículo encaminhados até a Delegacia de Polícia de Santa Branca, onde o escrivão tomou ciência do ocorrido e reportou ao Delegado de plantão, que elaborou o BOPC de Receptação de veículo / ato infracional e os menores liberados para os responsáveis.


O Veículo recuperado foi devolvido para o proprietário, que agradeceu o trabalho da PM.

17 visualizações
bottom of page