Trabalhos do vereador Rodolfo Marcondes na câmara municipal da Estância
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Trabalhos do vereador Rodolfo Marcondes na câmara municipal da Estância


Em 2017 assumimos como Vereador, de forma honesta e transparente. Foi uma campanha com muito trabalho e suor, com a participação da nossa comunidade e com pouco recurso.

Foi graças a uma ideia de mudança que fui o vereador mais votado, com 427 votos.

Entrar na Câmara, com o peso de tantas pessoas acreditando no meu trabalho, me fez batalhar ainda mais. Não só pelos que votaram em mim, mas por toda população salesopolense.

Vim de uma família de agricultores, filho do Juca do Arroz, que durante longos anos cultivou lavouras e foi produtor de leite. Cresci em Salesópolis, estudei no Olga, pesquei na represa velha, andei de bicicleta até a Nascente, fiz natação no Rio Paraitinga e dei muitas voltas no coreto em várias Festas do Divíno.

Em 2005, fui para Uberaba, motivado pelo convívio no meio rural e pela paixão ao agronegócio, estudar Zootecnia, em uma das melhores faculdades do país. Me formei e trabalhei durante alguns anos, rodando o centro-oeste do Brasil. Vi como nosso país é grande, como pequenas cidades são importantes e como as comunidades são ricas em tradição e batalham pela sua sobrevivência.

Em 2013, voltei a Salesópolis para assumir a Diretoria de Agricultura, a convite do então Prefeito Rafael. Pude conhecer cada bairro, as dificuldades enfrentadas pelas famílias, empresários e setor público. Realizei ações e projetos voltados ao progresso nas condições de vida e trabalho de todos. Foi assim que percebi que eu poderia ser um agente de mudança.

Voltando ao começo, me tornei vereador, e nesses 4 anos tenho trabalhado muito pelo nosso povo. Aprendi muito, estudei formas de melhorar nossa cidade e com a ajuda dos meus companheiros Vereadores, estamos fazendo uma grande gestão.

Constituí uma família ao lado da Jamily Macedo e hoje temos o José Pedro, uma luz em tempos tão difíceis.

Por outro lado, pouco pudemos avançar em termos de qualidade de vida da população. A atual gestão tem se demonstrado passiva na conclusão de projetos e inerte na capacidade de gerenciar crises.

Eu acredito que Salesópolis pode ser muito melhor! O Prefeito deve enxergar muito além do eixo central de nossa cidade, temos um potencial imenso inexplorado, a zona rural e o Distrito Nossa Senhora do Remédio não podem ser deixados de lado. Os jovens tem um papel muito importante no desenvolvimento de políticas públicas e a voz da população deve ser ouvida.

Acreditando em tudo isso e incentivado por importantes lideranças de nossa cidade, como: Gastãozinho, um empresário e exemplo de ativista na área de assistência social; Ex-Prefeito Rafael, grande experiência e conhecimento na área ambiental e bom relacionamento nas esferas superiores do Estado; Ex-Prefeito Nego, empresário, detentor de um grande conhecimento no setor rural, com ideias inovadoras para fortalecer este setor; Ex-Vereadora e Advogada atuante no município Sandra Assis; Ex-Vereador, Agricultor e integrante da Colônia Japonesa Júlio Kodama, por uma parcela representativa da população; que colocamos o nosso nome como Pré-Candidato a Prefeito da Estância Turística de Salesópolis.

Nossa cidade é rica em recursos naturais, abundante em esperança e tem um povo com grande força de vontade. Porém carece de um Prefeito que esteja preparado e disposto a fazer as mudanças necessárias para um futuro promissor.

Com apoio e participação da população, aliados a determinação e fé em Deus, vamos juntos transformar a nossa Salesópolis!

bottom of page